Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer
Em reunião com moradores, prefeito Jairo Magalhães anuncia cobertura da quadra poliesportiva e ações no bairro Brasília
01/10/2017

Na noite deste sábado (30), durante encontro com moradores, lideranças comunitárias e desportistas do bairro Brasília, o prefeito Jairo Magalhães anunciou a cobertura da quadra poliesportiva da Praça Domingos Jesulino Pereira, que contará com investimentos na ordem de R$ 250 mil reais.

O vereador Rafael Macedo e o ex-vereador de desportista Joel do Suruá usaram da palavra e reivindicaram ações para a melhoria da praça e também a conclusão de obras de pavimentação de algumas ruas do bairro.

Representando a comunidade católica local, o senhor José Carlos e sua esposa Dirce afirmaram que o bairro sediará na sua capela, a Paróquia de São Geraldo Majella, que reunirá 25 comunidades, incluindo os distritos de Morrinhos e Ceraíma. Na oportunidade, solicitaram o apoio estrutural da prefeitura para a realização da solenidade de  instalação oficial da nova paróquia, que se dará em 16 de outubro.

Falando aos presentes, prefeito atendeu aos pedidos de complementação da pavimentação, que se dará nos próximos meses, dentro da programação da prefeitura. Jairo ainda determinou ao Secretário de Infraestrutura, Márcio Luís Marques, ações na praça, como a melhoria da sua iluminação, e reparos gerais. “A quadra poliesportiva ganhará uma moderna cobertura e ainda intervenções na praça, onde a comunidade poderá se reunir com mais comodidade para as suas celebrações religiosas e ações de entretenimento”, frisou o gestor.

Na oportunidade, foi entregue para desportistas do bairro, materiais para a prática esportiva. Também marcaram presença na reunião, os vereadores Fausto Azevedo e Homero Castro, além do diretor do departamento de esportes, Adelmo Damázio.

> Seis equipamentos esportivos inaugurados, anunciados e em construção

Em pouco mais de 10 meses de gestão, o prefeito Jairo Magalhães já inaugurou o miniginásio no Núcleo de Ceraíma, quadras poliesportivas nas comunidades rurais de Tanque do Caldeirão, no Distrito de Morrinhos, e Comunidade de Lagoa do Sal, no Baixio, e está em fase de construção a cobertura e revitalização da quadra poliesportiva da Escola Municipal José Neves Teixeira, na sede, e de quadra poliesportiva coberta, no Distrito de Mutans.