EDUCAÇÃO | - Jairo Magalhães e secretária de educação realizam abertura da Jornada Pedagógica

Quinta, 02 de Fevereiro de 2017

Educação

Com o tema: “Os sentidos e significados da aprendizagem”,  a Jornada Pedagógica 2017 mobilizou os educadores da rede municipal  de ensino de Guanambi. O encontro teve abertura na manhã desta quarta-feira 01/02 e reuniu cerca de 500 educadores no salão de eventos do Clube de Campo de Guanambi.

Antes do início do evento, o cantor Lano Donato cantou diversas canções de acolhimento. A mesa de abertura contou com a presença do prefeito Jairo Magalhães, que estava acompanhado da primeira-dama, professora Gabriela Barros, Secretária Municipal de Educação, professora Maristela Cavalcante, Vice-prefeito Hugo Costa, diretora do Departamento Pedagógico, Yonara Teixeira, diretor do Campus XII da Uneb, professor José Alves, Secretário de Administração, Walguimar Cotrim e o edil Rafael Macedo, representando a Câmara de Vereadores.

A secretária e o prefeito destacaram nos seus pronunciamentos, os avanços obtidos nos últimos anos na educação de Guanambi, e saudaram os educadores, desejando um ano letivo de muito sucesso. “Tenham em mim um amigo, alguém que está do lado de todos vocês e que conhece as dificuldades inerentes da profissão”, frisou Jairo.

A jornada prosseguiu no período da tarde, nos auditórios do Centro de Cultura, Cetep e Câmara de Vereadores, com palestras com educadores da Uneb Campus XII, e Campus VI, de Caetité, em mais um ano da parceria com a instituição, e a prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Educação.

Na quinta-feira, no auditório do Cetep, a partir das 14 horas, na programação da jornada haverá palestra com o seguinte tema: “O servidor público e a reforma da previdência: O que vai mudar?”, e na sexta-feira, as atividades pedagógicas da jornada será nas escolas da rede municipal.

Segundo a Secretária de Educação, “a Jornada teve como objetivos promover o encontro entre professores, favorecer a troca de experiências, estabelecer ações, metas, estratégias, desenvolver atividades a fim de melhorar o processo ensino-aprendizagem e qualificar a educação através de palestras e oficinas interativas para introduzir ao ano letivo de 2017 uma equipe motivada”.

Galeria de fotos da jornada: www.facebook.com/SMEGuanambi