Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    Fixo: (77) 3452-4306

  • E-mail

    assessoriapmg@hotmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 07:00 às 13:00

    Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Educação
Centro de Referência da Educação Inclusiva Operacional Municipal comemora o 7º aniversário em evento na Câmara
03/10/2014

Em um evento marcado pela emoção e o reconhecimento social, pautou a comemoração do 7º aniversário do CREIO – Centro de Referência da Educação Inclusiva Operacional, que ocorreu na noite desta quarta-feira (01) em auditório lotado da Câmara de Vereadores de Guanambi. Coordenado por toda equipe do centro de referência, diversas apresentações culturais, como performance de ballet, apresentações teatrais e dramatizações, focaram a temática da inclusão educacional, tendo como atores, os próprios alunos e seus pais.  A Professora do IF Baiano – Campus Guanambi, Andreia Rego palestrou sobre o tema: “Mas, o que é inclusão social?”, bastante emocionada, a docente, queé especialista em educação inclusiva e trabalhou por muitos anos na Rede Municipal de Ensino, onde desenvolveu um vasto trabalho em sua área. A sua palestra focou no esclarecimento da temática do evento e chamou a todos para a reflexão sobre a inclusão social e educacional dos alunos que apresentem necessidades educativas especiais.


Foi apresentado também um documentário sobre as diversas ações executadas pelo CREIO ao longo dos seus sete anos, a estrutura de atendimento e equipe multifuncional que atende a demanda das Escolas Públicas Municipais. O evento contou com a presença de pais, alunos, representantes de vários segmentos de diversos setores da comunidade. A Secretária Municipal de Educação, professora Maristela Teixeira Cavalcante expressou a sua satisfação em ver na plateia diversos familiares dos alunos atendidos, “esta é a maior recompensa, ver os alunos bem atendidos com alto estima e com bom rendimento escolar e inseridos na sociedade, sinal que o CREIO tem feito um brilhante trabalho”, pontuou. Representando o Prefeito Charles Fernandes, o Secretário de Governo Valguimar Cotrim discorreu  sobre a importância de inserção social aos alunos que frequentam o CREIO, “abrindo um novo horizonte em suas vidas e ampliando oportunidades”, frisou.  Visivelmente emocionada, a diretora do CREIO, professora Sônia Oliveira agradeceu o apoio da Prefeitura de Guanambi, da Secretaria Municipal de Educação, além de toda sua equipe de trabalho, “o CREIO é pautado em torno de um trabalho multidisciplinar que envolve a participação integral da tríade: família, CREIO e escola, esta integração vem fazendo a diferença”, a diretora ainda agradeceu aos diversos pais pela presença, reafirmando a parceria para continuidade da educação inclusiva”.


A estrutura do CREIO
O CREIO é formado por uma equipe multiprofissional e recebe os alunos no contra turno da escola, oferecendo um atendimento especializado como contribuição para a inclusão social e a construção da cidadania, onde se coloca explicitamente contra valores e práticas socais que desrespeitam os princípios de educação para todos, comprometendo-se com a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva que foi elaborada segundo os preceitos de uma escola em que cada aluno tem a possibilidade de aprender, a partir de suas aptidões e capacidades, e em que o conhecimento se constrói sem resistência ou submissão. Ao longo destes sete anos, o CREIO contabiliza em sua existência o número de 17.274 atendimentos. O CREIO é mantido pela Prefeitura Municipal de Guanambi e funciona na Rua Felipe dos Santos, 226 no centro da cidade.

Equipe do CREIO:
- Sônia Silveira: Diretora
- Tamara Costa: Secretária
- Valéria Antunes: Psicopedagoga
- Diego Pi: Fonoaudiólogo
- Poliana Rocha: Merendeira
- Emanuella Lessa: Psicóloga
- Juliana Lélis: Psicóloga
- Josenice da Silva Psicopedagoga
- Aline Fernandes: Psicopedagoga
- Elza Donato, Dalva Ferreira e Poliana Rocha: Serviços Gerais
- Núbia Teixeira: Assistente Social
- Valdenice Silva: Profissional de Libras



Autor: Ascom/PMG

Mais Notícias

ANTERIOR

Página 1 de 185   |   1841 Registro(s) encontrado(s)

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito