CAPS ENTREGA CERTIFICADOS DE CAPACITAÇÃO
09/12/2015

O Caps - Centro de Atenção Psicossocial de Guanambi promoveu nesta terça-feira, dia 08, ato de entrega de certificados da 3ª Capacitação dos Profissionais da rede em Saúde Mental, visando preparar aqueles que atuam nos programas focados pelo órgão na área de inclusão.

Representando o Prefeito Charles Fernandes, os Secretários de Planejamento Jairo Magalhães e de Saúde Manoel Paulo, destacaram o trabalho do CAPS na rede de assistência da Saúde com Inclusão Social. A Coordenadora do CAPS, Jaqueline agradeceu a presença de todos e destacou o empenho e dedicação dos que abraçaram a causa ao participarem do curso de capacitação.

Os CAPS

Os CAPS, instituídos juntamente com os Núcleos de Assistência Psicossocial (NAPS), através da Portaria/SNAS nº 224 - 29 de Janeiro de 1992, atualizada pela Portaria nº 336 - 19 de Fevereiro de 2002, são unidades de saúde locais/regionalizadas que contam com uma população adstrita definida pelo nível local e que oferecem atendimento de cuidados intermediários entre o regime ambulatorial e a internação hospitalar, em um ou dois turnos de 4 horas, por equipe multiprofissional, constituindo-se também em porta de entrada da rede de serviços para as ações relativas à saúde mental.