Saúde
Agentes de endemias e equipe do CrediAmigo participam de ação de combate e prevenção ao aedes aegypti
22/03/2016

A Prefeitura de Guanambi, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica realizou na manhã do dia 14 de março de uma ação de prevenção em parceria com a equipe CrediAmigo (Banco do Nordeste)  da Unidade dos Expedicionários, ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, difusor das doenças Zika Vírus, Febre Chikungunya e Dengue. O título da ação foi denominado: ´´Pare o mosquito antes que ele te pare!``.

O evento ocorreu no bairro Monte Pascoal, onde a equipe do CrediAmigo e a equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica distribuíram panfletos e orientações de combate e prevenção ao mosquito.  O diretor Ernivaldo Viana delegou agentes para participar e apoiar o evento. A ação contou com a presença dos agentes: José Roberto, Paulo Sérgio e John Marcos.

A equipe do CrediAmigo junto com a equipe da Prefeitura de Guanambi percorreram o bairro e abordaram cerca de 100 moradores, que se mostraram abertos e passíveis ao evento e a causa defendida.