Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    Fixo: (77) 3452-4306

  • E-mail

    assessoriapmg@hotmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 07:00 às 13:00

    Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Saúde
AMPLIAÇÃO DO CURSO DE RESIDÊNCIA EM SAÚDE DA FAMILIA
13/10/2016

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi através do Departamento de Atenção Básica firmou parceria com a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia – SESAB, com a Escola Estadual de Saúde Pública – EESP, juntamente com a superintendência de Recursos Humanos – SUPERH e Ministério da Saúde – MS para implantação do Programa Estadual de Residência Multiprofissional em Saúde da Família neste Município.

A coordenadora geral do departamento de Atenção básica e coordenadora local do curso de residência em saúde da família, a enfermeira sanitarista, especialista em obstetrícia, neonatologista, gestão pública e mestranda em ciências ambientais e saúde, Paula Luísa Lima Melo de Barros, relata sobre a importância da implantação e manutenção do curso de residência no município e a ascensão do Município no cenário baiano e Nacional no que se refere à preocupação da gestão na melhoria da qualidade dos serviços de atenção básica pautada na qualificação e valorização profissional. A coordenadora do curso ainda relata que o Programa está voltado para a área prioritária da Atenção Básica, cujo foco é a formação de profissionais para atuarem nas equipes de apoio básico à estratégia de Saúde da Família. Nesse sentido, está pautado em políticas públicas de saúde que priorizam a integralidade do cuidado com base territorial, com vistas ao fortalecimento da rede de Atenção Primária.

O Programa iniciado no ano de 2015 sendo este município contemplado com vaga para residência em enfermagem no qual já se encontra em conclusão. O sucesso do programa foi evidenciado com vários projetos desenvolvidos para a equipe e usuários da unidade de saúde da família que acolheu o residente de tal forma que o programa este ano foi ampliado para outras categorias de profissional além de enfermagem, odontologia, serviço social, nutrição, fisioterapia e psicologia. Para Guanambi serão oferecidas 07 vagas, cujos residentes desenvolverão suas atividades no período de 24 meses, em regime de dedicação exclusiva, com carga horária semanal de 60 (sessenta) horas e receberão uma bolsa de estudos diretamente do Ministério da saúde.

 Para tanto, gostaríamos de comunicar que no dia 22/10/2016, abrirá processo seletivo para preenchimento de vagas no Município de Guanambi – BA que será divulgado posteriormente o site onde poderão acessar o edital para inscrição e  maiores informações.

O Departamento de Atenção Básica através da coordenadora geral e também coordenadora local do curso de Residência em saúde da família, Paula Luísa Lima Melo de Barros, parabeniza toda a equipe de saúde da família envolvida no processo, à equipe do Departamento de atenção básica, ao secretário Manoel Paulo e especialmente ao Prefeito Charles Fernandes pela credibilidade a ela confiada para implantação do curso de tamanha relevância, um verdadeiro desafio para crescimento e fortalecimento da Atenção Básica no Município de Guanambi – BA.



Autor: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi

Mais Notícias

ANTERIOR

Página 1 de 185   |   1841 Registro(s) encontrado(s)

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito