Educação
711 alunos de 12 escolas municipais de Guanambi participarão da formatura do PROERD na próxima terça
07/12/2018

Mais uma parceria que fortalece a cada ano, entre a Prefeitura de Guanambi e a Polícia Militar, terá culminância na próxima semana. 711 alunos de 12 escolas municipais participarão da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A solenidade acontecerá na próxima terça-feira (11/12), às 10h, na quadra de esportes da Praça Domingos Jesulino Pereira, no bairro Brasília, e será organizado pela equipe do 17º Batalhão de Polícia Militar.

“É uma grande alegria trabalhar pelo social junto com a PM, pois são ações que causam impactos positivos diretos na nossa sociedade; já efetivamos parceria para ampliação do Sistema de Videomonitoramento, Ronda Escolar, Ronda Maria da Penha, Projeto Polícia Mirim, assinamos o Termo de Cooperação para implantação da Doutrina Militar no Colégio Josefina,  e agora, mais uma formatura do PROERD”, comemora o prefeito Jairo Magalhães.

ASSISTA ABAIXO VÍDEO SOBRE O PROERD 2017

Segundo o comandante do 17º BPM, Tenente-Coronel PM, Arthur Mascarenhas “O PROERD é programa com caráter social preventivo, que trabalha em conjunto com os alunos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania“.

Programa é referência internacional

O PROERD é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e a violência do mundo.