Acessibilidade logo

bat-papo

• *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

• ...Ou se preferir

• Ligue para nós

Fixo: (77) 3452-4306

• Ou seja atendido presencialmente

Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00/ 14:00 às 18:00

Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

• Outros meios de contato

Em conformidade com:

2º Subgrupamento de Bombeiros Militares de Guanambi realiza balanço anual; estrutura funciona em parceria com a Prefeitura Municipal
28/01/2022

O 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar em Guanambi (SGBM) tornou público o balanço anual de ocorrências do ano de 2021. A estrutura funciona desde fevereiro de 2021, graças a convênio firmado entre a atual gestão da Prefeitura de Guanambi e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).

🚒 - 539 ocorrências / Balanço das ações do primeiro ano

- 142 capturas e salvamento de animais;

- 23 (retiradas de pessoas presas em ferragens/prevenção a acidentes/atendimentos pré-hospitalares;

- 353 combates a incêndios.

🚒 - Primeira ocorrência em Guanambi

Em 4/02/2021 uma guarnição do SGBM atendeu a primeira ocorrência no município. Os bombeiros removeram um enxame de marimbondos na Escola Municipal Getúlio Vargas, localizada no centro da cidade. Embora pareça simples, esta foi uma ação histórica, devido ser a primeira intervenção do grupo especializado, desde que suas instalações foram afixadas em Guanambi.

🚒 - Sonho de décadas tornou realidade

A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Planejamento disponibilizou uma ótima estrutura, mobiliário, cobertura para os veículos, equipe administrativa e todo suporte para o funcionamento do local, e o Estado com os equipamentos especializados e todo profissionalismo, credibilidade e preparo do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Foi incorporado também uma parte dos veículos de Brigada Municipal Contra Incêndio.

Primeira ocorrência em Guanambi, feita em 4/02/2021 na Escola Municipal Getúlio vargas